The rich text element allows you to create and format headings, paragraphs, blockquotes, images, and video all in one place instead of having to add and format them individually. Just double-click and easily create content.
A rich text element can be used with static or dynamic content. For static content, just drop it into any page and begin editing. For dynamic content, add a rich text field to any collection and then connect a rich text element to that field in the settings panel. Voila!
Headings, paragraphs, blockquotes, figures, images, and figure captions can all be styled after a class is added to the rich text element using the "When inside of" nested selector system.
O modelo pedagógico está em consonância com as mais modernas tendências em Educação Médica Internacional, baseado na aprendizagem de adultos, crítico reflexiva e centrada no estudante, que é o sujeito ativo da aprendizagem, tendo o professor como mediador do processo de ensino-aprendizagem. Assim, o curso utiliza estratégias ancoradas em métodos ativos de ensino aprendizagem, preferencialmente em pequenos grupos, onde a motivação, a problematização, a interdisciplinaridade e a vivência prática no sistema de saúde permitem uma individualização da experiência educacional do aluno.
As atividades curriculares estão organizadas em Estrutura Modular que prevê a inserção do estudante na Comunidade e na Rede de Atenção à Saúde desde o primeiro período, integração da teoria com a prática, integração das ciências básicas com as profissionalizantes, profissionalismo, ética e interprofissionalidade.
Neste tempo de atuação a Afya Faculdade de Ciências Médicas, tem alcançado seus objetivos, que estão explícitos na sua Missão e Visão, transferindo seus valores em cada ação interna e externa.
CONCEITO DO MEC: 5
▪️ Coordenação de Períodos - 6º ao 8º
Bacharel em Administração, MBA em Gestão Empresarial (Fundação GetúlioVargas), Especialista em Educação Comunicação e Novas Tecnologias (Unitins) eMestre em Educação (Universidade de Brasília). Professor do colegiado do cursode Administração da Universidade Federal do Tocantins - UFT. Professor e Coordenadorde Período do Curso de Medicina da Afya - Faculdade de Ciências Médicas dePalmas. Coordenador do Núcleo de Inovação da Afya - Faculdade de CiênciasMédicas de Palmas. Doutorando do Programa de Pós Graduação em DesenvolvimentoRegional - PPGDR/UFT.
Currículo Lattes: http://lattes.cnpq.br/3960670871626995
▪️ Coordenador de HAM II do Curso de Medicina
Possui graduação em Medicina pela Universidade Federal de Uberlândia (1989). Residência Médica em Ortopedia e Traumatologia (1992). Atualmente é Professor do Magistério Superior da Universidade Federal do Tocantins (UFT) e na Afya - Faculdade de Ciências Médicas de Palmas. Tem experiência na área de Ortopedia Traumatologia e Urgência Emergência, atuando principalmente nos seguintes temas: SAMU, Ortopedia e Traumatologia, Ombro e Cotovelo, semiologia médica, Habilidades Médicas, clínica cirúrgica e técnica operatória. Aluno de Mestrado profissional, interdisciplinar em Ciências da Saúde a partir de outubro 2019.
Currículo Lattes: http://lattes.cnpq.br/0520558517269841
O Internato do Curso de Medicina da Afya Faculdade de Ciências Médicas - Afya Palmas é um estágio curricular obrigatório de em Medicina deve incluir como etapa integrante da graduação, estágio curricular obrigatório de formação em serviço, requisito obrigatório para a colação de grau. O Estágio deve ser feito sob supervisão docente, em serviços próprios, conveniados ou em regime de parcerias estabelecidas por meio de Contrato Organizativo da Ação Pública Ensino-Saúde com as Secretarias Municipais e Estaduais de Saúde, conforme previsto no art. 12 da Lei nº 12.871, de 22 de outubro de 2013, com carga horária mínima de 35% (trinta e cinco por cento) da carga horária total do curso.
Para o estágio obrigatório em regime de internato do Curso de Graduação em Medicina:
As Obrigações diárias dos Internos são:
DOCUMENTOS DE APOIO
A equipe da Coordenação desempenha um papel crucial no suporte acadêmico e pedagógico, dentro desse contexto, três figuras desempenham papéis cruciais: a Secretária do Curso, a Coordenadora Adjunta e a Coordenadora do Curso.
Ela é a maestrina por trás dos bastidores. Sua habilidade na organização e na gestão ao agendamento de reuniões, sua destreza na comunicação interna e externa cria uma ponte essencial entre os coordenadores, professores e alunos, ela é a força silenciosa que assegura a todos os alunos no seu processo de matrícula e rematrícula, orientando os acadêmicos regulares e irregulares, organizando os seus grupos de práticas e fazendo uma escuta ativa de todas as demandas trazidas a ela, cuidadosamente ela faz a tratativa de todos os protocolos advindos da secretaria acadêmica, como horas complementares, remanejo de grupos de disciplinas, solicitações referentes a avaliações como segunda chamada, recurso, justificativa de falta, apoiando também a Coord. Adjunta em todos os seus processos.
Ela desempenha um papel crucial, colaborando de perto com o Coordenador de Curso, ajudando a moldar estratégias, definindo metas e assegurando que a equipe esteja alinhada com a missão educacional, fazendo um check-list diário das ouvidorias, acompanhando de perto os coordenadores de período e o andamento das aulas práticas e teóricas, realizando e organizando os ensalamentos de aulas e avaliações, acompanhando de perto o desenvolvimento dos docentes e entrega das demandas educacionais, atuando na resolução de conflitos, proporcionando um ambiente harmonioso para professores e alunos.
A visionária acadêmica, guiando o rumo do programa educacional. Com uma visão clara do cenário educacional, ela avalia o desempenho do curso e busca constantemente maneiras de aprimorar a experiência do aluno, é o ponto focal para colaborações externas, buscando parcerias que enriqueçam a qualidade do ensino oferecido. Ela busca os melhores profissionais para executar com êxito o ensino e metodologia aplicada no curso, cuidadosamente ela orquestra a oferta curricular do semestre, ela atua diretamente na escuta docente alinhando estratégias de melhorias pedagógicas e educacionais, viabilizando o melhor desenvolvimento dos acadêmicos no curso.
De segunda a sexta-feira, das 8h às 18h
Secretária do Curso: (63) 3216-6352
Coordenação Adjunta : (63) 3216-6353
Visando oferecer um atendimento mais organizado e eficiente, a coordenação dos cursos de medicina agora realiza atendimentos mediante reserva prévia na plataforma Med Brasil.
Acesse a plataforma Med Brasil.
Verifique os horários disponíveis na agenda da Coordenadora do Curso de Medicina e da Coordenadora Adjunta.
Selecione um horário que melhor se adeque às suas necessidades e faça sua reserva.
Atendimento organizado.
Garantia de horário pré-agendado.
Facilidade de acesso e reserva.
Para mais informações ou dúvidas, entre em contato com a coordenação.
The rich text element allows you to create and format headings, paragraphs, blockquotes, images, and video all in one place instead of having to add and format them individually. Just double-click and easily create content.
A rich text element can be used with static or dynamic content. For static content, just drop it into any page and begin editing. For dynamic content, add a rich text field to any collection and then connect a rich text element to that field in the settings panel. Voila!
Headings, paragraphs, blockquotes, figures, images, and figure captions can all be styled after a class is added to the rich text element using the "When inside of" nested selector system.
The rich text element allows you to create and format headings, paragraphs, blockquotes, images, and video all in one place instead of having to add and format them individually. Just double-click and easily create content.
A rich text element can be used with static or dynamic content. For static content, just drop it into any page and begin editing. For dynamic content, add a rich text field to any collection and then connect a rich text element to that field in the settings panel. Voila!
Headings, paragraphs, blockquotes, figures, images, and figure captions can all be styled after a class is added to the rich text element using the "When inside of" nested selector system.