Os estudantes de Medicina do 8º período, Adriana Ribeiro e Savyo Borges, acompanhados pelo professor Tiago Veloso, realizaram uma palestra no quartel da Guarda Metropolitana de Palmas (GMP)
16/10/2024
Compartilhe
Na segunda-feira, dia 14 de outubro, os acadêmicos de Medicina do 8º período, Adriana Ribeiro e Savyo Borges, acompanhados pelo professor Tiago Veloso, realizaram uma palestra no quartel da Guarda Metropolitana de Palmas (GMP) a convite da instituição. O evento foi organizado pela subinspetora Valdelice Oliveira e pelo Superintendente Amorim Júnior.
O tema central da apresentação foi os Transtornos Mentais Comuns, com destaque para a apresentação dos resultados de uma pesquisa inédita conduzida pelos estudantes. O estudo, que será publicado em breve em uma revista científica, revelou que 19,1% dos guardas municipais de Palmas apresentam algum tipo de Transtorno Mental Comum, o que equivale a cerca de 1 a cada 5 guardas participantes.
A pesquisa analisou diversas variáveis, que também serão divulgadas em breve na publicação oficial. As acadêmicas Isabela Araújo e Bárbara Alicy, que participaram do desenvolvimento do estudo, não puderam estar presentes no evento. Esteve presente também o Secretário Municipal de Segurança e Mobilidade Urbana, Agostinho Rodrigues Júnior.
O encontro reforça a importância da saúde mental entre os profissionais de segurança pública e marca um passo significativo na colaboração entre a academia e as instituições de proteção à sociedade.