A Afya Faculdade de Ciências Médicas de Palmas acaba de lançar três novos portfólios voltados à internacionalização acadêmica.
14/7/2025
Compartilhe
A Afya Faculdade de Ciências Médicas de Palmas acaba de lançar três novos portfólios voltados à internacionalização acadêmica, ampliando as oportunidades para que seus alunos vivenciem experiências internacionais em diversas áreas. As iniciativas fazem parte do Programa de Internacionalização Afya 2025 e contemplam cursos de idiomas, imersões clínicas e programas executivos de curta duração.
📘 1. Portfólio de Idiomas e Cursos Temáticos no Exterior
Com parcerias em instituições renomadas como ILSC, Kaplan e UCSD, os alunos podem participar de programas de inglês geral ou inglês para medicina, direito e administração. Os cursos ocorrem em destinos como Canadá, África do Sul, Malta, Estados Unidos e Reino Unido, com datas programadas para o segundo semestre de 2025.
🩺 2. Programa de Rotações Clínicas nos EUA para Estudantes e Graduados em Medicina
Destinado exclusivamente a estudantes e egressos do curso de Medicina da Afya, este portfólio oferece centenas de opções de estágios clínicos (rotations) nos Estados Unidos, em especialidades como clínica médica, pediatria, psiquiatria, cirurgia, ginecologia e mais. Os programas são realizados em parceria com preceptores afiliados a instituições como Harvard, Stanford, UCLA e outras escolas médicas norte-americanas. A experiência pode ser determinante para aqueles que almejam uma residência médica nos EUA.
💼 3. Programas Executivos Internacionais de Curta Duração
Voltados para estudantes de diferentes cursos, esses programas são realizados em instituições como a California State University e Bayswater College London. Entre os temas disponíveis estão: Comunicação, Inovação, Estratégia Empresarial, Data Science e Design Thinking. Com duração média de três semanas, os cursos incluem certificação internacional, módulo de Business English e visitas técnicas a empresas.
“Nosso objetivo é proporcionar vivências globais que ampliem a formação acadêmica e profissional dos nossos alunos, promovendo competências interculturais e linguísticas em contextos reais de atuação”, destaca a coordenação de internacionalização da unidade.
Os três portfólios já estão disponíveis para consulta no site institucional e as inscrições para os primeiros programas estão abertas. A participação está condicionada a pré-requisitos específicos de cada edital, como nível mínimo de inglês e idade.
Para mais informações, entre em contato com o Núcleo de Internacionalização ou acesse os portfólios completos clicando aqui.