O curso aconteceu no Centro de Simulação em Saúde da instituição
27/7/2023
Compartilhe
Visando a formação integral dos acadêmicos, a Afya Faculdade de Ciências Médicas de Palmas – AFYA Palmas, realizou nos dias 21 a 26 de julho de 2023, de forma presencial, no Centro de Simulação em Saúde da instituição, o curso Advanced Cardiovascular Life Support (ACLS), (Suporte Avançado de Vida em Cardiologia, em português), com certificação da American Heart.
O curso foi ofertado para os estudantes matriculados no 12º período no curso de medicina da AFYA Palmas, para alunos de graduação em medicina ou enfermagem de outras instituições, matriculados no último ano, e médicos formados.
A capacitação foi conduzida pelo Coordenador Nacional do Centro do Simulação da American Heart Association, Thiago Timerman. Para ele, “nesses cursos, os participantes são qualificados para reduzir a morte e a incapacitação de pacientes. O mais legal de tudo é poder impactar e treinar nossos futuros médicos para eles darem o melhor atendimento para seus pacientes”, finaliza.
Para o Coordenador do Centro de Simulação em Saúde da AFYA Palmas, Itamar Magalhães Gonçalves, “a instituição está preparada para capacitar os futuros médicos e enfermeiros com o curso de ACLS. Damos todo suporte, com melhores tecnologias educacionais e garantindo a segurança do estudante”, disse.
A certificação do curso ACLS é reconhecida internacionalmente com validade de (02) anos. Os interessados em participar do curso precisam aguardar o próximo edital, que tem previsão para acontecer no próximo semestre.
Sobre o Centro de Simulação
A AFYA Palmas tornou-se a primeira instituição de ensino no Brasil, dedicada ao ensino de graduação em saúde, a receber o Selo de Acreditação da Sociedade de Simulação em Saúde (Society for Simulation in Healthcare). Essa certificação, conferida ao seu Centro de Simulação em Saúde, coloca as práticas pedagógicas em simulação, adotadas pela IES, no mesmo patamar que as verificadas nas melhores instituições internacionais, como a Universidade de Stanford, Harvard e a Universidade da Califórnia.