Notícias
COPPEXII

Chamada para Dossiê: Vivências e Desenvolvimento de Competências na Graduação em Saúde

Compartilhe

A Revista Científica MULTI convida pesquisadores e estudantes de graduação a submeterem artigos para o dossiê temático "Vivências e Desenvolvimento de Competências na Graduação em Saúde e Educação". Este dossiê pretende promover um debate acadêmico e científico sobre as diversas experiências dos estudantes de graduação, como ligas acadêmicas, monitoria, extensão, iniciação científica e outros projetos, articulando estas vivências com o desenvolvimento de competências e habilidades essenciais para o mundo do trabalho e o exercício profissional na área da saúde.

Objetivo

O objetivo é criar um espaço para a disseminação de pesquisas e relatos rigorosos que contribuam para a reflexão e aprimoramento das práticas formativas, influenciando políticas e programas educacionais voltados à formação integral dos estudantes. A integração das atividades extracurriculares ao currículo é fundamental para uma formação profissional e pessoal mais completa, preparando os estudantes para os desafios do mercado de trabalho com competências técnicas e comportamentais sólidas.

Temáticas de Interesse

Manuscritos são aceitos sobre, mas não limitados a, os seguintes temas:

  • Ligas Acadêmicas: Estudos sobre organização, impacto e papel das ligas na formação acadêmica e profissional.
  • Monitoria e Tutoria: Pesquisas sobre desenvolvimento de competências pedagógicas e avaliação de programas de monitoria.
  • Projetos de Extensão: Estudos de caso sobre contribuições para a comunidade e integração entre teoria e prática.
  • Iniciação Científica: Metodologias de pesquisa, resultados e impactos na formação científica dos estudantes.
  • Vivências Profissionais: Análise de estágios, visitas técnicas e transição para o mercado de trabalho.
  • Competências e Habilidades: Desenvolvimento de competências técnicas e comportamentais para o mercado de trabalho.
  • Inovações Educacionais: Avaliação de métodos pedagógicos inovadores e uso de tecnologias na educação.
  • Desafios e Superações: Estudos sobre dificuldades na graduação e estratégias de superação e resiliência acadêmica.

Submissão de Manuscritos

Os manuscritos podem ser submetidos em português ou inglês e devem seguir as diretrizes disponíveis no site da Revista Científica MULTI, na seção Submissões.

  • Prazo paraSubmissão: De 01 de agosto a 31 de setembro de 2024.
  • Plataformade Submissão: Manuscritos devem ser submetidos através da plataforma online da Revista Científica MULTI: https://rcmulti.emnuvens.com.br/rcm/index