Notícias
Odontologia

Curso de Odontologia da Afya Palmas Recebe Nota Máxima em Avaliação do MEC

Compartilhe

Em recente avaliação realizada pelo Ministério da Educação (MEC), nos dias 03 a 07 de março de 2024, o curso de Odontologia da Afya Faculdade de Ciências Médicas de Palmas – Afya Palmas, obteve nota máxima, destacando-se como referência em Organização Didático-Pedagógica, Corpo Docente, Tutorial e Infraestrutura.

A conquista da nota 5, pontuação máxima atribuída pelo MEC, reflete o comprometimento da instituição com o Ensino, Pesquisa e a Extensão na área da Odontologia.

O curso de Odontologia da Afya Palmas prepara os estudantes para uma atuação profissional competente e reflexiva, por meio de uma abordagem pedagógica moderna e de uma metodologia que favorece a mobilidade acadêmica, os alunos são estimulados a desenvolver habilidades e competências que os qualifiquem para o mercado de trabalho e para o atendimento às complexidades do cenário de saúde atual. Além disso, outro aspecto que levou o curso a esta conquista foram os projetos de extensão, que promovem a sustentabilidade socioambiental, como as iniciativas junto aos povos originários e quilombolas, reforçando o compromisso social da instituição e dos futuros profissionais formados.

Muito contente com o resultado alcançado, o Coordenado do curso de Odontologia, Drº Marcelo da Luz Silva Lima, parabenizou toda a comunidade acadêmica pela conquista. “Parabéns a todos que fazem este curso gigante a cada dia. Com o apoio da Direção da instituição, que tem nos ajudado a construir um curso diferenciado no cenário nacional, alcançamos a nota máxima”, disse.

A Afya Palmas se posiciona não apenas como uma instituição de ensino, mas como um agente de transformação social e de promoção da saúde na Região Norte do Brasil, especificamente no Tocantins. Por meio do curso de Odontologia, a instituição responde às necessidades de formação profissional qualificada, contribuindo para o desenvolvimento regional e para a melhoria da qualidade de vida da população local e das regiões circunvizinhas.

O Relatório de Avaliação está disponível no e-MEC, acesse aqui.