Notícias
Institucional

Formandos de Medicina e Odontologia precisam preencher a Ficha Individual para Fins de Serviço Militar (FISEMI)

Compartilhe

De 07 de junho a 9 de agosto de 2024, os formandos do curso de Medicina e Odontologia deverão realizar o preenchimento do formulário online, a Ficha Individual para Fins de Serviço Militar (FISEMI), obrigatório para todos os homens e facultativo para as mulheres (somente para as voluntárias).

É sugerido que os formandos preencham a ficha o mais breve possível, imprimam a FISEMI, anexem os documentos pessoais, encaminhem suas FISEMIs para a coordenação de curso. Caso o formando esqueça de anexar algum documento, não irá concluir a etapa, e deverá comparecer em uma outra Comissão de Seleção, munido de todos os documentos.

O endereço declarado na FISEMI tem que ser o mesmo do Formulário Online, podendo ser o  endereço da própria faculdade onde o formando está cursando a graduação, podendo também fazer uma declaração de próprio punho de que reside em uma determinada cidade.

DOCUMENTOS SOLICITADOS (Cópias):
1. RG ( pode ser CNH);
2. CPF
3. Certidão Nascimento/Casamento e de dependentes se houver;
4. CDI para os homens;
5. Comprovante de Residência;
6. Diploma se já possuir;
7. Laudos médicos de comorbidades ou doenças já existentes, inclusive problemas ortopédicos.
8. Foto 3x4 (pode ser escaneado)

NOTA:
a) Os formandos com mais de 38 anos de idade, PMs, BMs, Policiais Civis, Servidores Federais, Militares aposentados, Reservistas das Forças Armadas, dentre outros médicos do rol de dispensados, deverão preencher de forma OBRIGATÓRIA o formulário online, mas não precisam entregar a FISEMI nem os documentos solicitados.

b) Não será permitido realizar alteração na FISEMI no dia da Comissão de Seleção, qualquer alteração na FISEMI deverá ser realizada antes do formando se apresentar em uma das Comissões de Seleção. O parecer e a assinatura da coordenação do curso, é de responsabilidade do Coordenador da Universidade em que o aluno está se formando, não cabendo a um Coordenador de outra Universidade emitir parecer para formando que não pertence ao seu IES. Assim sendo, formandos que estão fora da sua Sede, realizando Internato, deverão encaminhar de algum modo para a sua coordenação a sua FISEMI para assinatura do seu Coordenador e do seu parecer.
Para mais informações, clique aqui.

Para mais informações, clique aqui.