Fernanda Guzzo foi selecionada para integrar essa comissão, contribuindo para a garantia da excelência nos serviços odontológicos prestados no Brasil.
29/8/2024
Compartilhe
O Conselho Federal de Odontologia (CFO) realizará o Exame Nacional de Proficiência em outubro de 2024, com o objetivo de assegurar que os novos profissionais de Odontologia possuam as competências essenciais para o exercício seguro e eficaz da profissão. Para a elaboração das questões desse exame, foram abertas inscrições para docentes de Odontologia de todo o Brasil. A seleção envolveu a análise de currículo profissional e a avaliação de uma questão-teste, resultando na escolha de um grupo seleto de profissionais para compor a equipe responsável pela criação das questões.
A professora Fernanda Guzzo Tonial, integrante do corpo docente da Afya Faculdade de Ciências Médicas de Palmas, foi selecionada para integrar essa comissão, contribuindo para a garantia da excelência nos serviços odontológicos prestados no Brasil.
Para a docente, participar do processo de elaboração das questões para o Exame Nacional de Proficiência em Odontologia foi uma experiência enriquecedora e desafiadora. "Contribuir para a construção de um exame que visa garantir a qualidade e a segurança na prática odontológica no Brasil é algo que me enche de orgulho. O rigor na seleção dos elaboradores e o cuidado na criação de cada questão refletem o compromisso do CFO em assegurar que os novos cirurgiões-dentistas estejam preparados para enfrentar os desafios da profissão. Estou honrada em fazer parte dessa comissão e acredito que estamos contribuindo para a excelência na formação dos futuros profissionais da Odontologia", explanou Fernanda.
A avaliação não é obrigatória para o registro profissional, mas serve como uma importante ferramenta para identificar áreas de aprimoramento e assegurar que os novos cirurgiões-dentistas possuam as competências necessárias para uma prática de excelência. Para saber mais, acesse: cfo.org.br