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Professores do ITPAC Palmas são Premiados em Fórum Internacional de Educação com Projeto de Sustentabilidade

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O Projeto foi Certificado com Honra ao Mérito e Aborda o Tema da Sustentabilidade.

As Professoras do ITPAC Palmas, Yamba Carla Lara Pereira, Marília Zeczkowski, a Coordenadora do NAPED do ITPAC PALMAS, Kathleen Gonçalves Sampaio Stefanelli e o Professor André Pugliese, receberam o Certificado de Honra ao Mérito, do VII Fórum STHEM Brasil, pelo reconhecimento ao trabalho “O Uso de um Concurso Cultural como Metodologia para Abordar o Tema: Sustentabilidade”. 

O Projeto teve início no mês de setembro de 2021, com o lançamento do edital do concurso, que visava selecionar e executar projeto, na forma de escultura/monumento/objeto, em consonância à política de sustentabilidade institucional.  foi baseado na reciclagem de itens da área da saúde hospitalar, que são descartados como séptico. Foram utilizados os tubetes anestésicos, que foram lavados, esterilizados e, em seguida, foram construídos os porta-objetos. 

Este projeto foi o único inscrito no VIII Fórum do STHEM, na área de Sustentabilidade e recebeu a Menção Honrosa. Para a Professora Yamba Carla: “Este prêmio evidencia os esforços da instituição em pensar ativamente e de maneira sustentável. Foi muito satisfatório levar este projeto e a instituição para um evento tão grande quanto o VIII Fórum STHEM Brasil”, complementou ela.  

 

Sobre o VIII Fórum do Consórcio STHEM Brasil

O Fórum destina-se a Professores, Coordenadores e Gestores Educacionais das Instituições de Ensino consorciadas ao STHEM Brasil, bem como Professores e Profissionais da área de educação das demais instituições de ensino públicas e privadas de ensino básico e superior, e ocorreu em março de 2022, totalmente no modelo virtual, de forma síncrona. 

 

Sobre o STHEM

 O STHEM é um Consórcio de IES brasileiras e LASPAU, que hoje soma mais de (60) Instituições de Ensino (privadas e públicas), de diferentes estados brasileiros e uma em Portugal, que estão implementando mudanças em seu ensino. Estas ações refletirão um movimento para que o ensino seja centrado no aluno, buscando uma formação de profissionais mais qualificados e preparados para os desafios da sociedade atual.