Notícias
Institucional

Projeto desenvolvido no ITPAC Palmas Afya é aceito para apresentação em evento Internacional

Compartilhe

Projeto desenvolvido no ITPAC Palmas Afya é aceito para apresentação em evento Internacional.

 

O Projeto Implementing the Society for Simulation in Healthcare accreditation guidelines and core elements in a Brazilian medical school: A systematic approach & process, desenvolvido pelo Prof.  Itamar Magalhães Gonçalves, Docente do ITPAC Palmas e Lucas Sales Scherr, Acadêmico do Curso de Medicina do ITPAC Palmas, em parceria com o Diretor Executivo de Medicina do Grupo Afya Educacional, Mauro César Tavares de Sousa e o Diretor do Programa de Simulação do ITPAC Palmas, José Roberto Generoso Júnior, submetido no primeiro semestre de 2022, foi aceito para apresentação oral no International Meeting on Simulation in Healthcare (IMSH), que acontecerá em Orlando, Flórida, em janeiro de 2023.

O Projeto consolida todo o processo de ajuste de como estão sendo realizadas as atividades do Eixo de Habilidades e Atitudes Médicas, do 1º aos 8º períodos do Curso de Medicina no ITPAC Palmas, adequadas ao processo de Acreditação Internacional.

Sobre a importância desta conquista o professor Itamar Magalhães destacou: “ter um projeto aceito, no maior e mais importante congresso de simulação do mundo, principalmente como uma apresentação oral é motivo de muito orgulho e consolida a nossa parte científica do projeto, nos colocando na vanguarda. ”

O Professor Itamar Magalhães juntamente com o Professor José Roberto Generoso, fazem parte da nova chapa eleita (2023) da Associação Brasileira de Simulação na Saúde (ABRASSIM). O Professor Itamar no Conselho Fiscal e o Professor Generoso na condição de Presidente.

 

Sobre o IMSH

O International Meeting on Simulation in Healthcare (IMSH) é uma conferência científica que explora as mais recentes inovações e melhores práticas em simulação de saúde. O IMSH fornece as ferramentas e os recursos de que os profissionais de saúde precisam para aprimorar suas habilidades, impactar mudanças nos sistemas e práticas de entrega e, em última análise, melhorar a segurança do paciente.