Os eventos e demais ações de pesquisa e extensão devem ser protocoladas na Coordenação de Pós-graduação, Pesquisa, Extensão, Inovação e Internacionalização (COPPEXII) para o devido registro, aprovação e emissão de certificados.
O processo de institucionalização das propostas é bem simples, mas deve seguir rigorosamente as etapas apresentadas abaixo:
Passo 1: Escolha o formulário adequado.
Passo 2: Escolha um orientador e defina o desenho da pesquisa/ação/evento.
Todas as ações científicas realizadas no âmbito da Afya Palmas devem ser supervisionadas por professores. No caso de ações culturais e esportivas, os coordenadores podem ser colaboradores administrativos.
- Preencha todos os campos do formulários.
- Colete a assinatura do coordenador (via Gov.br ou outro serviço de assinatura digital). Em caso de assinaturas físicas, o original deve ser entregue na COPPEXII e o digitalizado via e-mail.
- Anexe a lista de organizadores, disponível aqui.
Passo 3: Formalize o envio da proposta.
As propostas devem ser encaminhadas para a Coordenação de Pós-graduação, Pesquisa, Extensão, Inovação e Internacionalização (COPPEXII) via e-mail: [email protected]
Assunto: Proposta de Evento/Pesquisa/Extensão
As propostas serão analisadas e devolutivas encaminhadas em até 15 dias úteis. É importante que a equipe se organize com antecedência e conte com este prazo de aprovação.
Atenção: as propostas devem estar assinadas pelo coordenador, conforme passo anterior, sob pena de rejeição imediata.
Passo 4: Execução da ação e prestação de contas
Toda ação de pesquisa e extensão deve ser devidamente documentada e registrada em relatório. As atividades somente serão validadas mediante o envio à COPPEXII dos seguintes documentos:
- Relatório da ação devidamente assinado pelo orientador/coordenador da ação e com registro fotográfico;
- Lista de presença dos participantes em .xlsx.
- Lista atualizada dos membros da comissão organizadora/palestrantes/facilitadores etc em .xlsx.
Atenção: os documentos são de caráter declaratório e inconsistências nas informações são de responsabilidade do coordenador da ação.
Passo 5: Certificação
Os certificados serão disponibilizados no formato digital (online) após o envio do relatório final para a Coordenação de Pós-graduação, Pesquisa, Extensão, Inovação e Internacionalização (COPPEXII) via e-mail: [email protected]
Assunto: Relatório Final de Evento/Pesquisa/Extensão
São modalidades que fazem jus à certificação:
- Participante/Ouvinte
- Apresentador de trabalho
- Mediador/Monitor
- Membro de Comissão Organizadora
- Monitor de atividade
- Participante de liga acadêmica
- Membro de Comissão Científica (professores)
- Palestrante (professores)
- Orientador/Coordenador (professores)
Para os demais certificados, favor consultar os setores responsáveis:
· Representantes de turma (Coordenação de Curso)
· Monitoria (Núcleo de Experiência Discente/NED)
· Representações estudantis (Núcleo de Experiência Discente/NED)
Quer saber mais?
Mais informações poderão ser obtidas por meio do telefone/whatsapp (63) 3216-6339 na Coordenação de Pós-graduação, Pesquisa, Extensão, Inovação e Internacionalização (COPPEXII), em horário comercial: das 8h às 12h e das 14h às 18h.